sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Praias - Floripa - JURERÊ

Jurerê

Distante do centro 23Km e próxima as praias do Forte, Daniela e Canasvieiras você pode encontrar muita sofisticação, glamour e badalação nessa praia que também possui muitos hotéis, restaurantes e bares à beira-mar.

  Foto da Internet - Site vejanomapa.net


 Taikô - Badalado Restaurante  - Foto da Internet

Com uma extensão de um pouco mais de 3Km, sua areia fina, mar tranquilo e com excelente temperatura a praia é ótima para quem quer curtir com a família e aproveitar para praticar alguns esportes náuticos - veleiros e lanchas do Iate Clube de Santa Catarina dão um ar chique ao visual.

  Foto da Internet


  Foto da Internet
 
O bairro é dividido em duas áreas distintas. No canto esquerdo está o loteamento residencial Jurerê Internacional que é planejado, com parques, supermercados, shopping a céu aberto, bares, restaurantes requintados e amplos estacionamentos para quem quer apenas passar um dia na praia. 


  Foto da Internet
  
 
  Foto da Internet
  
No canto direito está a parte conhecida como Jurerê Tradicional. Ali estão os moradores mais antigos do bairro, com seu toque de manezinho e restaurantes com culinária típica da Ilha. Essa parte abriga o Iate Clube de Santa Catarina, com um trapiche que tem acesso via praia.

 Foto da Internet

O norte da Ilha é maravilhoso!


Fonte: Guia Floripa e Hagah/SC



quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Praias Florianópolis - Moçambique

Você conhece a Praia do Moçambique, aqui no norte do Ilha?


A Praia de Moçambique é a maior praia de Florianópolis com 12,5km de extensão integra o Parque Florestal do Rio Vermelho muito procurada por pescadores pela quantidade de peixes, seu nome deriva de um molusco e é muito tranquila em questão de visitação. Ótimo lugar para relaxar e apreciar a vista. As ondas no local são fortes, não recomendadas para quem não sabe nadar. Surfistas utilizam o lugar como diversão. As matas que rodeiam o lugar são bem densas e sua distância do centro faz com que ela seja uma praia mais sossegada, para quem não busca agitação. A Praia de Moçambique é um ótimo lugar para se caminhar em dias de vento fraco, sua faixa de areia é larga e o horizonte é largo, a vista é maravilhosa. O final desta praia chama-se ponta das aranhas, pois fica em frente a ilha das aranhas, que faz com que o visual do lugar fique mais ainda selvagem. Mar cristalino, bastante salgado, ondas fortes, areia fofa e grossa caracterizam o "Moçamba"  como é conhecida pelos locais.
Trilhas: A trilha bem demarcada  inicia atrás do Costão do Santinho Resort, ligando a Praia do Santinho à Praia do Moçambique.
Onde comer: Leve comidas leves e água, não há restaurantes.
Muito pertinho aqui dos Ingleses, recomendamos à todos que nos visitam aqui na Pousada.
Acesse: http://www.youtube.com/watch?v=UTZN4g3OfZw 

Texto Original: http://loucosporpraia.com.br/praia-mocambique-florianopolis/