quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Passeios - Floripa

A ilha de Florianópolis é cheia de natureza e lugares paradisíacos.Para você que vem nos visitar, indicamos que conheça um desses lugares como:

Cacupé:

Indo pela SC-401, no caminho para praias bem movimentadas como Ingleses e Jurerê, é um lugar agradável para reunir amigos e a família em um passeio mais intimista e tranquilo, longe da agitação da cidade.



Localizada no Oeste da ilha, o local mistura a modernidade e o turismo com as tradições dos moradores nativos, que vivem da pesca artesanal e do cultivo de ostras e ainda é possível apreciar o mais belo pôr-do-sol de toda a cidade.

Do Cacupé ainda se pode ver a parte a Ponte Hercílio Luz e a Avenida Beira-mar Norte.

                             Fonte: Viver a Viagem




*Curiosidade: o vocábulo Cacupé tem origem na língua indígena Tupi-guarani e significa verde por trás do morro.

Fonte: Guia Floripa



quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Novidade!

Nessa temporada Ingleses vai contar com uma novidade legal!

Banheiros químicos na orla.


É bem verdade que demoraram um pouco para que essas soluções chegassem aqui mas, eles são super importantes e facilitam o bom proveito de todos que  aproveitam o dia, o sol,o mar e a paisagem. Enfim, a novidade veio a calhar.

Aqui na Praia dos Ingleses mesmo com mar tranquilo, ainda podemos contar com três postos de salvamentos (salva-vidas) para que moradores e turistas possam aproveitar tranquilamente seus dias de verão. 

Atenção: Esses profissionais também pedem prudência de todos!



Sendo assim, podemos aproveitar muito essa praia maravilhosa que está preparada para o verão 2014!










domingo, 15 de dezembro de 2013

Praia, Floripa...Ingleses!

Florianópolis nos encanta com sua beleza natural e, no caso da Praia dos Ingleses ainda podemos contar com muitas opções de lojas,mercados,farmácias, hotéis, restaurantes e pousadas. Algumas clínicas, postos da polícia e de saúde contribuem para tornar este Balneário uma cidade à parte.

 

Ingleses hoje conta com lojas especializadas em oferecer passeios, aulas de surfe (ondas médias,mar agradável com temperatura em torno de 22ºC), e de stand up paddle. Além disso, essas lojas organizam mergulhos, canoagem, trilhas e alugam equipamentos para outras "aventuras".



As praias mais próximas a Ingleses são a do Santinho, Lagoinha, Brava, Cachoeira do Bom Jesus, Ponta das Canas e Canasvieiras.





 




 

 


sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Aberta a temporada 2014!

E foi dada a largada para o verão 2014!

Aqui na Pousada do Leme já estamos recebendo nossos hóspedes para aproveitar muito esse calorzinho, praia, piscina e muito descanso.

Além do mar super gostoso e tranquilo, no canto da nossa prainha temos as famosas Dunas onde o pessoal se diverte muito.

Fonte: www.litoraldesantacatarina.com


Ainda falando sobre diversão, na Rodovia SC 403, número 3868 bem próximo à Praia dos Ingleses (logo na chegada para quem vem da direção do centro da Ilha) o Água Show Park faz a alegria de quem adora piscinas e tobogãs e, durante a temporada de verão fica aberto todos os dias.


Florianópolis é tudo de bom!










,